Chegando final de ano e começam em
todos os sites e blogs as tão faladas listas, sejam elas de músicas, filmes e
as séries que estão dominando o cenário de entretenimento e pra variar vou
postar as minhas aqui, começando pelas melhores séries do ano, (na minha
humilde opinião) não vou focar nas melhores estreias ou finais e sim na
temporada como um todo, teve série que acabou, outras estrearam e já acabaram.
Então aqui vão as minhas 10 melhores de 2015.
10 – The Walking Dead
Uma temporada cheia de irregularidades essa foi TWD, idas e
vindas na história, o mistério e a salvação do personagem Glenn que ficou
claramente mostrado ser uma jogada dos produtores onde pra mim mesmo não pegou
bem, pois não tinha como ele ter escapado, uma verdadeira furada. Mas, mesmo
assim ainda temos uma maquiagem sensacional e boas cenas de ação, ainda top 10
com certeza!
9 – Better Caul Saul
A estreia da derivada da melhor de todos os tempos Breaking
Bad, traz a história do advogado falastrão e corrupto Saul Goodman antes de BB,
trazendo ele totalmente falido e procurando casos nada legais. A série começa
lenta e apesar de seu final meia boca, vale muito apena, a atuação de Bob Odenkirk
é sensacional, as situações por ele vividas são surreais, eita saudade da porra
de Breaking Bad!
8 – The Strain
Guillermo del Toro trouxe uma adaptação das HQ’s para as
telinhas ano passado e continuou com a boa pegada nessa temporada, vampiros de “verdade”
e não uns que brilaham no sol e vomitam quando veem mulher! Terror que se
espalha usando politicagem, dinheiro, corrupção e cientistas que procuram uma
cura por ser transmitido como um parasita, só uma coisa ruim na série, moleque
chato da porra o Zack, tem de morrer logo!
7 – 12 Macacos
Mais uma adapção dessa vez do livro pra o cinema e do cinema
pras telinhas (se você naõ viu o filme com B. Pitt e B. Willis vai vê logo).
Sempre fui amarrado nessas paradas de viagem no tempo e aqui vemos um
ex-criminoso voltando no tempo pra evitar o surgimento de vírus e a quase extinção
da raça humana, situações bem loucas nessa série que me surpreendeu por ter
sido feita pelo SiFy que vira e mexe faz besteira.
6 – Fargo
Não está no nível da temporada
passada, mesmo assim muito boa! Vemos a história anterior a temporada passada,
onde sempre um crime leva a consequências trágicas e hilárias tudo se passando
nos anos 70 com cenários, figurinos e claro as interpretações sensacionais de
todo elenco, por essa e outras essa temporada tá sendo sempre indicada as
premiações do ano. Ah tem o filme de 1996 de mesmo nome, pra ontem!
5 – Ash vs. Evil Dead
Aqui a nostalgia bateu forte! Foda que
série, que piloto, que Ash do carai! Que ator foda Bruce Campbell! Sam e Ivan
Raimi voltam a universo que criaram nos anos 80 com a mesma pegada, a mesma
direção, o humor negro, demônios e sangue, muito sangue, se você quer 30
minutos de diversão, sangue e terror vejam essa série que sem dúvida é uma das
melhores estreias do ano.
4 – Gotham
Sem dúvida muito, mas muito
superior a primeira que foi boa mas teve seus erros. Nessa intitulada A
Ascenção dos Vilões vemos J. Gordon cada vez mais louco atrás de criminosos, o “Coringa”
roubando as cenas no começo da temporada; Nygma começando sua trajetória, um
Alfred que realmente desse a madeira, Galavan, Pinguim, Cat... não esperem
piadas sem graça da Marvel e sim ação e criminosos sendo caçados.
3 – Demolidor
Simplesmente a melhor estreia do
ano. (foi mal Ash) Série feita na parceria Marvel/Netflix e que a Netflix conseguiu
tirar as piadas sem graça dos filmes da Marvel e fez uma série violenta onde
você não precisa conhecer a história de M. Murdock apenas acompanhar a série e
ficar doido por ela. Vincent D’Onofrio
como W. Fisk – o Rei do Crime – tá sensacional, muito mas muito bem feita mesma
que me fez colocar pelo menos aqui a Marvel a frente da DC.
2 – The Leftovers
Essa é o típico caso onde
quantidade não significa qualidade, a audiência é baixa, a primeira temporada teve
seus altos e baixos mas, essa segunda, puta que pariu que temporada! O drama,
os mistérios, os conflitos envolvendo religião, fanatismo, ciência, você não
saber o que é real ou não. Você fica impressionado a cada episódio, com as
interpretações, com a direção, basta vê a média de notas dessa temporada no
IMDB, da abertura aos créditos finais ela é sensacional!
1 – Game of Thrones
Não poderia ser diferente, GoT é a
melhor série da atualidade, a mais bem feita, mais bem dirigida, figurinos que
não deixam nada a desejar pra Hollywood. Começou meio devagar mas GoT é assim,
intrigas, guerra política nos bastidores tudo pra se chegar no tão desejado
Trono de Ferro; aí o inverno chegou e veio um dos melhores episódios da TV de
todos os tempos “A Batalha de Hardhome”, a queda de Stannis e etc. e a morte de
Jon Snow! (será??!!!) Sensacional! Chega logo abril queremos mais GoT! Ahh
lembrando assistam bebendo vinho, vai o Quinta do Morgado serve!!
BÔNUS
Hannibal
Acabou pessoal, infelizmente, mas
felizmente que foi um bom final, tentamos com a campanha #SaveHannibal mas foi bom,
muito bom enquanto durou. A terceira temporada começa com um Dr. Lecter não
agradando muito, mas mesmo assim cheio de charme, frieza, inteligência. Toda a
série foi fantástica, tinha uma fotografia invejável, M. Mikkelsen foi o melhor
Hannibal que já vimos, os cenários eram sensacionais, cada episódio era uma
obra de arte, fica o bônus pra essa temporada que foi abaixo da segunda, mas
pra o caminho que foi traçado (O Dragão Vermelho) ela atingiu o que queria.
EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário