Acesse aqui:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Futebol e Racismo

Minha gente, demorei mas voltei e hoje vou abordar um tema que ultimamente vem se destacando nos programas esportivos e telejornais não tem lá muito haver ou nada haver com cultura que é o tema do blog mas vamos lá, tenho que deixar aqui minha crítica se não vou endoidar.
Todo mundo lembra do caso Grafitte ex-atacante do São Paulo e o zagueiro argentino Desábato na época no Quilmes, em jogo válido pela Libertadores de 2005, onde o atacante brasileiro afirmou que o atleta argentino o chamou de "macaco" e acabou sendo preso e passou alguns dias em uma delegacia de São Paulo, também houve o caso do ex-zagueiro Antonio Carlos na época no Juventude/RS e outro jogador quem nem sei quem é, e ano passado Max López também argentino estava no Grêmio e um jogador do Cruzeiro disse que ele tinha o ofendido com palavras racistas. Recentemente quem foi ofendido com atos racistas foram Neymar na Inglaterra e Roberto Carlos na Rússia.
Rapaz eu vou falar uma coisa pra vocês, quando Pelé pelo Santos foi jogar a final da Libertadores em 1963 em La Bombonera, a torcida do Boca Jrs. gritava: "Pelé e negritos macaquitos de Brasil", sabe o que o Rei fez acabou com o jogo, meteu gol e foi campeão; Edilson então pelo São Caetano logo após o acontecimento envolvendo Grafite falou:"Essa coisa de racismo no futebol é coisa de 'bambi'" e meteu foi canetada em Mascherano que tava no Corinthians.
O que acontece minha gente é que os brasileiro estão muito é froxos, que agora ninguém pode dizer nada que já é racismo, que ah não vou jogar ali porque a torcida rival fica me agredindo verbalmente. Eu sou contra a qualquer tipo de racismo ou coisa do tipo, tenho amigos e familiares negros, meu avô materno mesmo é descendente de índio, mas o que acontece é muita besteira de parte de alguns brasileiros. Racismo sempre existiu e sempre vai existe no futebol ou em qualquer outro lugar do mundo, não sou a favor disso, Deus que me livre, mas certas coisas você tem que fazer de contar que nem está vendo pra não atrapalhar seu trabalho.
Acontece hoje em dia tipos de racismo não só com negros, mas também com gordos, idosos, nordestinos, gays e por aí vai, devemos combater sim esses tipo de coisa mas também não fazer ser hipócritas ao ponto de querer fazer marketing pessoal em cima disso, que é o que a maioria procura, vamos ser sinceros né.
Hoje mesmo vi uma matéria no site da UOL, que uma estagiária do Colégio Internacional Anhembi Morumbi disse que foi vítima de racismo agora vocês sabem porque? Porque segundo ela a diretora falou pra ela alisar os cabelos!!! E desde quando falar pra alguém escovar o cabelo é um ato de racismo? Ela também falo que a diretora disse que iria mandar ela vestir blusas mais largas pra “esconder” os seus quadris; empresas, colégios, setores públicos tem sim suas normas e independente de quem esteja trabalhando lá tem que segui-lás. Jamais devemos como já disse usa atos racistas ou inventa-los para nos promovermos.
Eu sou Berguinho e Aqui fica minha revolta!!

Desábato sendo  preso ao sair do campo; já Pelé não se intimidou, fez gol e venceu e a estagiária que acusou a diretora em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário