Acesse aqui:

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Melhores no Cinema de 2011

Pessoal, já que estamos chegando ao final de 2011 e sempre rolam essas coisas de melhores do ano no cinema, na TV e por ai vai, resolvi postar uma lista dos melhores, confesso a todos vocês que devido a falta de criatividade atualmente no cinema americano, que como já postei aqui hoje esta se resumindo a remakes, prelúdios, sequencias intermináveis e adaptações e o cinema nacional que todo mundo já sabe que quando não é um filme de comédia e de ação em uma favela perto de você, então por isso tem bastante filme baseado em quadrinhos, alguns bons outros medianos.
Nesta lista coloquei apenas os filmes que assistir, então alguns mais recentes não pude ver, outros não me interessei e alguns que você nem precisa assistir pra saber se é bom ou uma porcaria. Como se trata de uma lista de minha opinião, ela vai deixar muita gente P da vida comigo, mas fazer, gosto é igual a C*, cada um tem o seu e como sabemos listas sempre geram discórdia.
Por conta que são 10 filmes ficou de fora O Ritual com Anthony Hopkins e  A Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles, mas são filmes bons que talvez mereciam tá nessa lista e outros como Super 8, Se Beber não Case 2, Gigantes de Aço e Missão Impossível não pude vê, mas vi que recebeu críticas positivas e negativas, vou vê e depois posto minha opinião.
OS 10 MAIS

10º: Os Agentes do Destino (Dir. George Nolfi, com Matt Damon, Emily Blunt e Anthony Mackie). Ficção com uma pitada de romance, sobre aceitar ou não o que o destino te guarda; os entra e sai das portas é bem legal.


: Desconhecido (Dir. Jaume Collet-Serra, com Liam Neeson e Diane Kruger). Ação e suspense se misturam nesse filme, onde o cara pensa que é um médico e depois ele descobre quem realmente é.


: Código de Honra (Dir. Adam e Mark Kassen, com Chris Evans e Vinessa Shaw).  História real, sobre um advogado viciado em drogas sobre processar as empresas farmacêuticas por não comprarem um tipo de seringa segura, depois que uma enfermeira se infectou com o HIV acidentalmente.


Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (Dir. Rob Marshall, com Johnny Depp, Geoffrey Rush e Penélope Cruz). Já escrevi sobre esse filme aqui, revi ele e mudei minha opinião sobre algumas coisas,   é um bom filme, mas como disse Depp salva e Penélope é a verdadeira desgraça do filme.



: Transformers - O Lado Oculto da Lua (Dir. Michael Bay, com Shia Labeouf). Um cinema pipoca bem divertido, cheio de ação, explosões, humor e drama, bem a cara de Bay.


Contágio (Dir. Steven Sodenbergh, com Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law e Laurence Fishburne). Um vírus desconhecido se espalha causando pânico e mortes, enquanto os governantes não descobrem uma vacinam, um blogueiro cria uma "teoria da conspiração".


: Contra o Tempo (Dir. Ducan Jones, com Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga). Tá aí um ótimo filme que fazia tempo que não via, uma ficção bem bolada e mesmo se passando todo em um trem e o personagem morrendo e vivendo direto não cansa o espestador e o final é eletrizante.


: Planeta dos Macacos - A Origem (Dir. Rupert Wyatt, com James Franco e Freida Pinto). Conta a origem do filme clássico de 1968, com uma ótima trama e boa direção faz você querer que esse filme não acabe, muito bom.


: X-Men - 1ª Classe (Dir. Matthew Vaughn, com James McAvoy, Michael Fassbender e Kevin Bacon). Se passando nos anos 60 conta a história dos mutantes em seu início e o porque da richa entre Magneto e Prof. Xavier; um filme que ousou e se deu bem. A aparição do Wolverine é hilária.


: Thor (Dir. Kenneth Branagh, com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman e Anthony Hopkins). A história do deus nórdico me surpreendeu e a muitos críticos também, por ser bem feito, sem exagero nos uniformes e na ação (se não o Thor ia ficar uma palhaçada), engraçado, romântico, e o melhor é que Portman não estragou o filme, primeiro lugar merecidíssmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário