Acesse aqui:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Primeiras impressões sobre a série Alcatraz

Assistir o 1º episódio da nova série do criador de Lost J. J. Abrams, que na minha opinião uma das melhores mentes do cinema e TV atualmente, ele que já tinha participado de filmes bons mas desconhecidos do grande público como Perseguição - A Estrada da Morte (Joy Ride) de 2001, com Paul Walker e que tem como sempre nas histórias de J.J. um grande mistério de quem era o "docinho de coco"; salvou Missão Impossível de Tom Cruise depois do fiasco ou piada de Ang Lee, o bom Cloverfield (mais um mistério), Star Trek e Super 8 ano passado que fez lembrar os bons e divertidos filmes dos anos 80, pura nostalgia. Mas o assunto aqui é Alcatraz.
J. J. como já vimos e sabemos gosta de um mistério, talvez o maior pecado de Alcatraz seja a repetição de coisas que já vimos em Lost que pra mim foi a melhor série que já foi criada, apesar de ter se perdido em algumas coisas no meio do caminho; mas pra quem não é nenhum "NERD", muitas coisas podem passar batidas, mas as referências são em alguns momentos até que meias explícitas, a trilha sonora é praticamente a mesma de Lost, na hora do suspense faz você volta a Ilha de Lost, e é aqui que aparece outra referência a  Ilha, como sabemos Alcatraz foi uma prisão federal americana que ficava localizada em uma ilha, desaparecimentos sem muita explicação e envolvendo muito mistério e depois reaparecimento também sem muita explicação e ainda mais pessoas com 85 anos aparentando uns 35/40, uma prisão secreta para os presos que são "recuperados" no meio de uma mata, flashbacks que nos levam ao passado e depois nos trazem de volta aos dias atuais, os números e como no Lost existiu os 6 da Oceanic aqui temos os de 1963. Todas essas coincidências acima citadas podem ser vistas no 1º episódio da série, confesso que não vi ainda os 2 seguintes, não sou daqueles que dizem que a primeira impressão é a que fica e também desejo que Alcatraz não fique limitada a isso.
Confesso a todos que gostei bastante deve ter sido porque sou um fã de J. J., de ficção e de Lost, mas em alguns momentos da série você chega a se pegar realmente muito tenso com o suspense, indico e digo que vale a pena, em um mundo onde tudo se copia ou se adapta Alcatraz vem pra somar, pelo menos envolvendo um bom suspense sobre uma prisão, que já teve um ótimo filme Alcatraz - Fuga Impossível (1979) dirigido por Don Siegel com Clint Eastwood no papel de Fank Morris que acredita-se que fugiu em 1962, que até os dias de hoje não foi encontrado, creio que como a série se passa a partir de 63, não irá ter referências a esse caso, mas se tratando de J. J. podemos esperar de tudo.
Eu gostei do uma nota 8 a Alcatraz, pode ser que daqui a algum tempo possa se elevar a 10 ou cair, mas acho difícil alguém vê algum trabalho de J.J. e não ficar querendo mais.

A esq. Jorge Garcia, Sarah Jones e Sam Neil, protagonistas da série e a dir. J.J. Abrams criados da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário