Acesse aqui:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

The Walking Dead - Final da Parte 1

Adaptações de games, livros e quadrinhos sempre são complicadas para o cinema ou série pra TV, ultimamente temos vistos muitas e muitas adaptações, que chegaram a certo de ponto de duvidarmos do poder de originalidade de Hollywood, canais de TV e produtoras que fazem as séries que tanto vemos por aqui, já que devemos ser sinceros e admitir que em território nacional criatividade para cinema e série é uma coisa bem escassa, quando vemos filmes são em sua maioria "filmes-favela", comédias de gosto duvidoso, cinebiografias e tudo bem parecido com a cara da Globo, mas, aqui o assunto é outro, então vamos lá.
Um dos maiores caras do assunto criatividade ultimamente tem sido o Jonathan Nolan (irmão do diretor Christopher idealizador da ótima trilogia do Batman), que foi co-roteirista de Batman - O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge e também da ótima série Person of Interest, então já que não temos um monte de Jonathan's por aí o jeito é adaptar uma obra já conhecida - ou pelo menos por uma boa parte de pessoas - que tem uma certa queda já para o sucesso imediato, independente se será bem feito ou não, aí hoje em dia temos coisas muito boas mesmos como Game of Thrones, que muita gente gente prefere os livros e The Walking Dead que virou uma verdadeira febre e todo mundo anda assistindo, e como sempre acontece alguém prefere a HQ do que a série. Como eu vi um dia desses em um vídeo do pessoal do Omelete (http://omelete.uol.com.br/) - que por sinal é feito por pessoas bem capacitadas pra falar das coisas envolvendo cinema, séries, HQ's e por aí vai - comentando sobre o jogo Resident Evil e sobre suas adaptações para o cinema, e chega a certo ponto que é dito que temos que vê essas adaptações como mais uma "perna" ou vertente de Resident, o filme não tem como ser uma adaptação fiel, são coisas totalmente diferentes, assim como acontece com Walking Dead e sua HQ.
Walking Dead creio eu, se transformou nessa febre principalmente nesta terceira temporada devido a ação frenética, revira-voltas e mortes inesperadas e brutais que se diga de passagem, aqui onde moro (Ibateguara/AL), como já era esperado todo mundo virou fã, minha família, os amigos de minha família....
Essa temporada que terminou a primeira parte essa semana, mostrou como que se faz uma adaptação e sem fazer com que quem já conhece a série através dos quadrinhos não perca a vontade de vê o que se tá passando na TV, sempre que algo é adaptado para o cinema ou TV, sempre fica aquilo de que: "Ah, mudaram tudo do original, não presta!" ou "Fizeram tudo do mesmo jeito, um pouco de ousadia cairia bem". Com Walking Dead vemos uma adaptação fiel ao original e novos personagens e tramas envolvendo todos, como os irmãos Deryl e Merlen que foram criados exclusivamente para a TV, e como foi visto no final do episódio 08 (Made to Suffer), terá uma grande definição para o futuro da série, e você fica pensando o que virá? quem mais morrerá? e as novas pessoas que chegaram a prisão e foram ajudadas por Carl?
Chandler Riggs como o sério e destemido Carl
Como já de costume tivemos uma ótima maquiagem, produção e direção impecáveis, cenas de prender o fôlego, e atuações bem marcantes como do bom Andrew Lincoln (Rick) e quando teve um surto de loucura depois da morte de sua esposa Lori e ficou bem forte a cena dele esquartejando o "zumbi-barrigudo", a cara da sempre desconfiada Michonne (Danai Gurira) e uma das grandes atrações e de onde veremos com certeza muito mais do jovem Carl, filho de Rick, interpretado por Chandler Riggs; também não podemos esquecer do "governador" (David Morrisey) que agora sim, mostrará que ele é verdadeiramente e como que na HQ.
No mais fica a expectativa da volta que só ocorrerá em 10 de Fevereiro de 2013 e teremos mais 8 episódios, onde o primeiro da segunda parte será intitulado de The Suicide King (O Suicídio do Rei), o que esperar não sei e também não me interesso saber, fico no aguardo da série, pra quem já leu deve ter uma ideia, mas, reviravoltas sempre estarão propícias da HQ pra TV. Pra quem só pegou na metade ou nunca viu as duas primeiras temporadas, compra os DVD's, ou baixa na net, senão espera na TV aberta, segundo o que fiquei sabendo a Band vai passar a primeira. Agora só queria saber porque esse "massacre" todo com nós fãs da série, que na metade da temporada pára e só volta 2 meses depois??!! É muita sacanagem!! Mas aguardo ansioso pelo retorno, até lá vou assistindo e gostando cada vez mais de Person of Interest.

A esq. cena de "Seed" estreia da 3ª temp. e a dir. os irmãos Daryl e Merlen postos lado a lado no final do último episódio.
EU SOU BERGUINHO E DESTA VEZ NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário