Acesse aqui:

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Disco póstumo do Charlie Brown Jr. - La Família 013

Bem pessoal tô de volta depois de alguns dias e muita correria em minha vida, mas, isso é outra estória, aqui o blog não é pra contar minha vida.

Ouvi - e continuo ouvindo - o disco do Charlie Brown Jr. que já estava pronto antes dos acontecimentos já sabidos de março quando o vocalista Chorão foi encontrado morto me seu apartamento e do suicídio do baixista Champingnon mês passado, o álbum intitulado La Família 013, que pelo que fiquei sabendo se refere ao DDD de Santos, tem as já esperadas e recorrentes desde o disco Imunidade Musical (2005) letras mais suaves com melodias "pesadas" mas pero no muchó, reggae, metal e até flerta com blues, o que não se vê por aqui são as batidas rap que sempre figurava entre os discos do CBJr. 
Muitas músicas deste disco que é um bom disco, talvez o melhor em anos do CBJr. querendo ou não, ligamos a eventos recorrentes na vida do cantor Chorão como se ficou sabendo através da imprensa depois de sua morte, como depressão devido a briga com a mulher como se pode ouvir nas faixas  Meu novo mundo, Hoje sou eu que não mais te quero e Vou me embriagar de você (essas duas últimas sem dúvida as melhores "baladas" do disco),entre outras tantas que vemos a voz arrastada e depressiva de Chorão e seu exagero na bebidas e outras coisa mais quando saia perambulando solitário pela noite paulista na faixa A mais linda do bar, que tem uma batida bem blues; Rock Star lembra muito música de skatista e Camisa Preta mostra muito bem que metal não era a praia da banda.
Quando falo que este é o melhor disco da banda em anos, primeiro pode vim a mente de muitos, que isso é consequência da morte de integrantes importantes da banda e que ficou todo mundo vendo e ouvindo CBJr. com outros olhos, mas já falei de CBJr. por aqui depois da morte de Chorão e deixei claro minha opinião sobre a banda nos últimos anos, isso você pode lê aqui; mas, a qualidade sonora e musical da banda se vê claramente muito melhor depois da volta de quase toda a formação original (só não voltou pra banda o baterista Pelado), mesmo que a participação na composição das músicas não tenha sido tão marcante pelos outros integrantes, mas músico bom faz a diferença em qualquer lugar, Champingnon era sem dúvida um dos melhores músicos do país e Marcão não é melhor do que Tiago Castanho mas a sincronia entre os dois funciona muito bem e isso para uma banda é muito importante.
Chorão e Champingnon no auge da banda e que faleceram esse ano.
Um disco bom que recomendo, o último de uma banda que marcou a vida de muita gente (a minha, sem dúvida nenhuma) e foi sem dúvida uma das mais importantes e influentes do cenário nacional, principalmente no fim dos anos 90 e início dos 2000; só não dá pra vê se os integrantes que ficaram e já com outros que pintaram na A Banca formando uma nova banda e cantando as músicas do CBJr., porque A Banca mesmo foi uma coisa sem necessidade e lógica nenhuma. Digo uma coisa, as baladas e letras se bem ouvidas e interpretadas pelo público e principalmente pra quem tá na "fossa" é uma coisa forte e de matar um do coração, até parece que Chorão sabia o que acontecia na vida das pessoas, mas ele apesar de tudo era um ser humano e passou por situações iguais a de muita gente.
Vídeo Meu novo mundo:



EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário