Acesse aqui:

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A volta de Person Of Interest

Elenco principal da série.

Só ontem deu pra assistir a volta de Person Of Interest, série esta que já falei aqui nesse blog algumas vezes, e que cada vez mais vem crescendo em sucesso de público e crítica, a mente criativa de Jonathan Nolan é incrível fazendo com que a série não caia numa mesmice e tirando o interesse do público.
Depois dos surpreendentes acontecimentos no final da segunda temporada, a volta como se era de esperar começou com muita ação, mais mistérios envolvendo a "super usuária" que está em um hospício e a máquina se comunicando com ela e a permanência que já era dada como certa da personagem Samantha Shaw interpretada por Sarah Shahi, personagem este que é o foco de minha maior crítica.
Uma coisa que sempre acontece nas séries e na maioria de suas vezes não dá certo é a inclusão de novos personagens em um ambiente já marcado por aqueles que estão desde o início da série, como aconteceu em temporadas de Lost, Walking Dead entre outros; em alguns casos se entende essa necessidade de surgimento de novos personagens e outros como o caso de Walking Dead e Game of Thrones isso acontece devido a série ser baseada em quadrinho e livro respectivamente logo, querendo ou não tem a necessidade de apresentar todos que estão envolvidos na trama escrita. No episódio 16 da segunda temporada "Relevance" apareceu a personagem Shaw que fazia o mesmo serviço de de John Reese só que para o governo e nem sempre fazia a coisa correta e depois daí ela sempre apareceu na série. O que acho errado é que a série não pode perder seu foco nos personagens já consolidados e a arrogância e chatice da personagem beira o insuportável.
Sarah Shahi como Shaw personagem que na minha opinião não caio bem.
Mas colocando na balança os prós e contras, infinitamente Person é sem dúvida uma das 5 melhores séries da atualidade, ficando ao lado de Game Of Thrones, Walking Dead, Breaking Bad e Hannibal; mantém uma regularidade incrível em sua audiência nos Estados Unidos que em média é de 14 milhões de espectadores por episódio chegando até em alguns episódios a mais de 16 milhões e seu número menos foi de 11 milhões, pra se ter ideia Walking Dead que é a série que todo mundo assiste hoje em dia e é o maior sucesso, seu episódio de maior audiência na temporada passada foi de 12 milhões; e mesmo assim Person com boas atuações dos atores Jim Caviezel e Michael Emerson que foi a té indicado ao Emmy 2012 por seu papel aqui, direção e roteiro nunca é lembrado nos programas e nos grande sites da internet, até no Omelete e O Capacitor pouco ou quase nada se fala dela, mas, o que é bom dura e o que é ruim e clichê passa rápido. Só digo uma coisa, menos Samantha Shaw e mais Zoe, Carter, Fusco, Elias, "Super Usuário", CIA, John dando porrada nos caras, Finch e seus segredos...


EU SOU BERGUINHO, E MINHA REVOLTA FICA AQUI MAS, NEM TANTO DESTA VEZ!

2 comentários:

  1. o fundo nesse tom e as letras tambem claras n esta dando pra ler muito bem...sigo seu blog e recebo sempre as novidades falow!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, por sempre acompanhar o blog, ando muito ocupado por isso as atualizações estão demorando um pouco e também vou dá uma arrumada no layout.

      Excluir