Acesse aqui:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

OS MELHORES FILMES DE 2015

Depois da lista dos piores estamos nós aqui pra divulgar os melhores, não foram tantos no ano, alguns ficaram devendo, outros chegaram atrasado aqui no Brasil e outros saíram direto em DVD. Nessa minha lista tem uns que a maioria nem conhece e que a maioria foi regular nas bilheterias, mas pra mim o que vale é qualidade e na minha opinião são esses aí.

10 – Estrada 47

Enfim um filme nacional! Êpa nem tanto assim, parceria com Portugal e Itália esse filme foi produzido em 2013 e só esse ano estreou e já venceu o Festival de Gramado o maior prêmio do cinema nacional. É um drama que se passa entre soldados brasileiros na 2ª Guerra na linha de combate na Itália, um filme muito bem feito, dirigido e de uma fotografia arretada, se nosso cinema se acostumasse a fazer filmes desse tipo e qualidade seria muito bom, conheçam essa obra prima de nosso cinema.

9 – O Predestinado

Esse foi lançado direto em DVD. Filme de ficção eu sou fã e viagem no tempo é uma coisa explorada em vários filmes, mas a maneira desse deixa o expectador preso ao suspense e junto com o personagem vai descobrindo como as coisas podem ser tão complexas quando envolve esse assunto. Um final surpreendente pra um filme que pouca gente viu mas é sensacional, vejam e fiquem impressionados com o final.

8 – Ponte dos Espiões

S. Spielberg é um mestre e T. Hanks um dos melhores atores da história, não tinha como dar errado nesse drama que se passa durante a Guerra Fria, onde Hanks faz um advogado americano que vai defender um espião soviético, não espere explosões à lá 007 ou Missão Impossível e sim inteligência com direção e atuações marcantes, esse filme é foda! Com certeza várias indicações ao Oscar esse filme terá.

7 – Frank

Um drama/comédia onde o personagem vive com uma cabeça de papelão gigante até pra tomar banho! Ele vive escondendo seu rosto e é vocalista de uma banda de Rock Experimental aí um novo tecladista entra na banda e eles se isolam em uma cabana pra gravar um disco, as situações vão do hilário a mais pura emoção e a atuação de M. Fassbender é impressionante no papel do personagem que dá título ao filme.

6 – Corrente do Mal

Até que enfim um filme de terror que deu medo em 2015. Imaginem que uma maldição é passada de uma pessoa pra outra através do sexo e simplesmente você não sabe o que virá atrás de você pra te matar e quando aparece é assustador, sem dúvida você ficará desconfortável com esse filme ele é muito assustador mesmo; a cena na praia é de deixar qualquer um com medo sem saber o que fazer; vejam a noite e sozinho!

5 – Ex-Machina: Instinto Artificial

Vocês verão um mesmo ator desse em Frank. Essa ficção independente foi bastante elogiada pela crítica e com méritos. Um jovem programador é contratado pra interagir com uma ciborgue pra ver se ela está desenvolvendo raciocínio próprio ou não e o que acontece é impressionante e nem ele mesmo sabe depois se é humano ou não, esse filme deixa você se perguntando se chegaremos a esse ponto; a cena da dança é doidera.

4 – Star Wars: O Despertar da Força

Tem gente que vai querer ele em uma posição melhor. O filme é bom, o J.J. Abrams fez o dever de casa e com a introdução de novos personagens as cenas foram muito boas e a nostalgia bateu forte. Apesar de pecar no roteiro, o vilão sem tanto carisma e que sem necessidade tira a máscara e que claramente vemos a mão da Disney com as piadas sem graça, o filme bateu recordes merecidamente com a Ray descendo a madeira! Mas o melhor personagem com certeza é o Chewbacca! Escolha seu Lado na Força!

3 – Expresso do Amanhã

Esse foi lançado em 2013, eu já tinha visto e só esse ano chegou aqui. Baseado numa HQ francesa existe um trem que vive rodando o mundo depois de uma catástrofe que trouxe de volta a Era Glacial e os sobreviventes são separados por classe social nos vagões. Aqui a crítica social é forte, os personagens são esquisitos e marcantes, a cada vagão vemos uma situação diferente acontecendo e um grande dilema no final. Filme muito bom que merece ser visto e refletido.

2 – Sicario: Terra de Ninguém

D. Villeneuve é um dos melhores diretores da atualidade e sabe criar um clima sombrio e tenso com personagens, seus tiques e dilemas pessoais. A parada aqui é uma equipe de superagentes que trabalham escondido do governo e onde não existem limites pra assassinar um chefe do cartel mexicano e uma agente do FBI entra na equipe e se vê literalmente sem saber o que fazer. É ação no nível certo nua e crua, sem efeitos especiais que faz você ficar vidrado na tela com o c* na mão! Muita gente não viu esse filme então vejam! E. Blunt incrível e o B. Del Toro hein, esse sim dava um vilão certo pra botar medo em qualquer um!

1 – Mad Max: A Estrada da Fúria


Não tinha como não ser, G. Miller fez o filme mais impressionante dos últimos anos. Voltamos ao universo criado por ele com uma pegada incrível, original que ele insistiu em fazer do jeito dele sem esses exageros de efeitos especiais e sim com uma fotografia incrível, Rock n’ Roll na trilha sonora, carros, explosões.... putas que pariram que filme! A Imperator Furiosa rouba a cena e com toda aclamação bato palmas pra ela e Max continua maluco. São duras horas sem parar de uma ação frenética mas não idiota! Se não viram ainda, vejam em HD na maior TV possível e como volume no máximo, mas cuidado você vai ficar com gosto de gasolina na boca!!! Viva Mad Max! Viva Furiosa! Viva G. Miller!

EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário