Depois da lista dos piores estamos
nós aqui pra divulgar os melhores, não foram tantos no ano, alguns ficaram
devendo, outros chegaram atrasado aqui no Brasil e outros saíram direto em DVD.
Nessa minha lista tem uns que a maioria nem conhece e que a maioria foi regular
nas bilheterias, mas pra mim o que vale é qualidade e na minha opinião são
esses aí.
10 – Estrada 47
Enfim um filme nacional! Êpa nem
tanto assim, parceria com Portugal e Itália esse filme foi produzido em 2013 e
só esse ano estreou e já venceu o Festival de Gramado o maior prêmio do cinema
nacional. É um drama que se passa entre soldados brasileiros na 2ª Guerra na
linha de combate na Itália, um filme muito bem feito, dirigido e de uma
fotografia arretada, se nosso cinema se acostumasse a fazer filmes desse tipo e
qualidade seria muito bom, conheçam essa obra prima de nosso cinema.
9 – O Predestinado
Esse foi lançado direto em DVD. Filme
de ficção eu sou fã e viagem no tempo é uma coisa explorada em vários filmes,
mas a maneira desse deixa o expectador preso ao suspense e junto com o
personagem vai descobrindo como as coisas podem ser tão complexas quando
envolve esse assunto. Um final surpreendente pra um filme que pouca gente viu
mas é sensacional, vejam e fiquem impressionados com o final.
8 – Ponte dos Espiões
S. Spielberg é um mestre e T. Hanks
um dos melhores atores da história, não tinha como dar errado nesse drama que
se passa durante a Guerra Fria, onde Hanks faz um advogado americano que vai
defender um espião soviético, não espere explosões à lá 007 ou Missão Impossível e sim inteligência com direção e
atuações marcantes, esse filme é foda! Com certeza várias indicações ao Oscar
esse filme terá.
7 – Frank
Um drama/comédia onde o personagem
vive com uma cabeça de papelão gigante até pra tomar banho! Ele vive escondendo
seu rosto e é vocalista de uma banda de Rock Experimental aí um novo tecladista
entra na banda e eles se isolam em uma cabana pra gravar um disco, as situações
vão do hilário a mais pura emoção e a atuação de M. Fassbender é impressionante
no papel do personagem que dá título ao filme.
6 – Corrente do Mal
Até que enfim um filme de terror
que deu medo em 2015. Imaginem que uma maldição é passada de uma pessoa pra
outra através do sexo e simplesmente você não sabe o que virá atrás de você pra
te matar e quando aparece é assustador, sem dúvida você ficará desconfortável
com esse filme ele é muito assustador mesmo; a cena na praia é de deixar qualquer
um com medo sem saber o que fazer; vejam a noite e sozinho!
5 – Ex-Machina: Instinto Artificial
Vocês verão um mesmo ator desse em
Frank. Essa ficção independente foi bastante elogiada pela crítica e com
méritos. Um jovem programador é contratado pra interagir com uma ciborgue pra ver
se ela está desenvolvendo raciocínio próprio ou não e o que acontece é impressionante
e nem ele mesmo sabe depois se é humano ou não, esse filme deixa você se
perguntando se chegaremos a esse ponto; a cena da dança é doidera.
4 – Star Wars: O Despertar da Força
Tem gente que vai querer ele em uma
posição melhor. O filme é bom, o J.J. Abrams fez o dever de casa e com a
introdução de novos personagens as cenas foram muito boas e a nostalgia bateu
forte. Apesar de pecar no roteiro, o vilão sem tanto carisma e que sem
necessidade tira a máscara e que claramente vemos a mão da Disney com as piadas
sem graça, o filme bateu recordes merecidamente com a Ray descendo a madeira!
Mas o melhor personagem com certeza é o Chewbacca! Escolha seu Lado na Força!
3 – Expresso do Amanhã
Esse foi lançado em 2013, eu já
tinha visto e só esse ano chegou aqui. Baseado numa HQ francesa existe um trem
que vive rodando o mundo depois de uma catástrofe que trouxe de volta a Era
Glacial e os sobreviventes são separados por classe social nos vagões. Aqui a
crítica social é forte, os personagens são esquisitos e marcantes, a cada vagão
vemos uma situação diferente acontecendo e um grande dilema no final. Filme muito
bom que merece ser visto e refletido.
2 – Sicario: Terra de Ninguém
D. Villeneuve é um dos melhores
diretores da atualidade e sabe criar um clima sombrio e tenso com personagens, seus
tiques e dilemas pessoais. A parada aqui é uma equipe de superagentes que
trabalham escondido do governo e onde não existem limites pra assassinar um
chefe do cartel mexicano e uma agente do FBI entra na equipe e se vê
literalmente sem saber o que fazer. É ação no nível certo nua e crua, sem
efeitos especiais que faz você ficar vidrado na tela com o c* na mão! Muita
gente não viu esse filme então vejam! E. Blunt incrível e o B. Del Toro hein,
esse sim dava um vilão certo pra botar medo em qualquer um!
1 – Mad Max: A Estrada da Fúria
Não tinha como não ser, G. Miller
fez o filme mais impressionante dos últimos anos. Voltamos ao universo criado
por ele com uma pegada incrível, original que ele insistiu em fazer do jeito
dele sem esses exageros de efeitos especiais e sim com uma fotografia incrível,
Rock n’ Roll na trilha sonora, carros, explosões.... putas que pariram que
filme! A Imperator Furiosa rouba a cena e com toda aclamação bato palmas pra
ela e Max continua maluco. São duras horas sem parar de uma ação frenética mas
não idiota! Se não viram ainda, vejam em HD na maior TV possível e como volume
no máximo, mas cuidado você vai ficar com gosto de gasolina na boca!!! Viva Mad
Max! Viva Furiosa! Viva G. Miller!
EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário