Acesse aqui:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Oscar 2013


Bem pessoal depois de um tempo sem postar nada devido a muitas coisas pessoais a resolver estou de volta  pra falar um pouco da cerimonia do Oscar 2013.
Começo logo falando que esse ano foi na minha opinião uma das cerimonias mais justas dos últimos anos - se não a mais - o nível de indicados estava muito bom e os premiados na sua grande maioria foi justa. Como são muitas categorias não vou falar de todas e apenas das mais conhecidas e comentadas.
Tarantino e mais uma estatueta de Roteiro Original.
Começando com Efeitos Visuais onde o páreo era duro e o prêmio poderia muito bem ir pra qualquer um e de As Aventuras de Pi; Animação deu Valente mas bem que poderia ter sido ParaNorman ou Frankenweenie de Tim Burton, como já falei por aqui no blog a animação Valente não me convenceu e foi uma das decepções do ano pra mim. As premiações de Roteiros Adaptado e Original foi o esperado e mais justo, indo o primeiro para Argo onde talvez Lincoln ou As Aventuras de Pi poderiam vencer, agora no quesito Roteiro Original não poderia dar outro se não Django Livre de Quentin Tarantino, onde nem de longe qualquer outro concorrente poderia vencer, esse que foi o segundo Oscar de Roteiro Original para ele.
Na categoria Ator Coadjuvante era uma barbada a premiação para Christoph Waltz que estava impecável em Django Livre e nos fez lembrar muito sua interpretação em Bastardos Inglórios de 2010; já com as atrizes coadjuvantes Anne Hatthaway poderia ter sido incomodada por alguma colega de profissão, mas sua premiação era merecida pela atuação em Os Miseráveis, apesar de eu não gostar muito desse tipo de filme (musical), mas vemos aqui um grande empenho e dedicação da atriz. 
Day-Lewis, Lawrence, Hatthaway e Waltz. Atores vencedores.
Em Atriz Principal, Jennifer Lawrence foi bem em O Lado Bom da Vida e mereceu, mas bem que se a garotinha (de 9 anos durante a gravação do filme) Quvenzhané Wallis de Indomável Sonhadora e a experiente Emmanuelle Riva de Amor foram muito bem e se vencessem não seria surpresa. Agora se em Ator Coadjuvante era barbada, imaginem na categoria de Principal? Só poderia dar Daniel Day-Lewis, por sua ótima e marcante interpretação em Lincoln, a concorrência era dura e todos os outros atores foram muito bem em seus filmes, Joaquin Phoenix ( O Mestre), Denzel Washington ( O Voo), Brandley Cooper ( O Lado Bom da Vida) e Hugh Jackman ( Os Miseráveis), mas seria muita injustiça Day-Lewis não vencer e como conseguiu isso tornou-se o primeiro ator a vencer essa categoria três vezes.
Ben Affleck diretor do merecido melhor filme Argo.
Melhor Diretor foi a categoria mais injustiçada do Oscar 2013, não é porque Steven Spielberg é o mais conhecido e tal, mas basta você vê o ótimo trabalho que ele fez em Lincoln, e você não o premiar pra fazer isso com o mala do Ang Lee é pura sacanagem, esse Ang Lee é um "xarope" e não merecia esse prêmio, nem o filme que lhe rendeu esse Oscar é bom, esse As Aventuras de Pi é uma desgraça, eu mesmo não vejo nenhuma graça nesse filme, todos os anos temos a ou as injustiças do Oscar e em 2013 foi essa.
Já em Melhor Filme eu torcia muito pra Django Livre e Lincoln, mas deu Argo e pra mim tudo bem, pois é um ótimo filme e na minha lista de melhores de 2012 ele foi o 4º e com certeza sua premiação foi merecida, é um filme apesar de contar uma estória real de diplomatas americanos escondidos no Irã, não ficou um filme "americanizado" como acusa o Irã e como geralmente vemos quando se trata de filmes de guerra ou de estilo parecido. O que mais uma vez marca a Academia é o fato da Primeira-Dama americana Michelle Obama ter anunciado o vencedor da categoria, quando vi que ela quem iria anunciar esse vencedor veio logo na cabeça será Lincoln ou Argo, é que geralmente a Academia comete esse deslize de ligar o apresentador ao  vencedor, que na minha opinião não deveria acontecer, mas...
De toda maneira gostei dos premiados como já disse, nessa que na minha opinião faltou indicação de direção pra Peter Jackson (O Hobbit) e pra Christopher Nolan (sim ele merece) por Batman e também melhor filme pra O Hobbit, mas de toda maneira gostei, tenho certeza que teria sido ruim se tivesse assistido pela Globo, porque pra aguentar José Wilker e seus vagos comentários não tenho saco.

EU SOU BERGUINHO E AQUI MINHA REVOLTA NÃO FICA TANTO ASSIM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário