Acesse aqui:

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quando a informação fica em segundo plano

Bem pessoal esses dias vi coisas que me deixaram puto da vida na TV aberta, confesso que não sou muito de tá de frente pra TV vendo um monte de besteira que rola na grade de programação dos canais nacionais e logo quando fui assistir fiquei logo puto e desliguei o aparelho.
É o seguinte, quando procuramos vê um Telejornal estamos ali para nos mantermos informados e nada mais, quando estamos vendo futebol queremos saber apenas do futebol, temas relacionados ao esporte e o que acontece no decorrer da partida, estádio, torcida ou coisas assim são bem aceitas, mas sem exageros e ultimamente o que vi e creio que não só eu é que os ancoras, repórteres, comentaristas e todos envolvidos estão deixando de lado a informação para apenas expor suas opiniões sobre as coisas e esquecem que a TV é uma poderosa arma pra formar opinião e manipular a população (sim manipular mesmo, que o diga a moda que a novela das 8 dita).
Vendo o jogo Fluminense vs. Cabofriense na Globo pelo deprimente Campeonato Carioca, foi mostrado o lance no jogo do Grêmio vs. LDU onde  uma parte do alambrado caiu durante a comemoração do gol gremista na famosa "avalanche" da torcida onde algumas pessoas saíram feridas, e aí o babaca do Luis Roberto narrador da Globo, começou a falar um monte de bobagens, criticando a torcida gremista pelo fato. Certo ele tá ali pra informa e tal, pode sim expor sua opinião, mas não demonstrar e querer achar que ele é o certo e que todo o resto tá errado, como quando ele disse que a "avalanche" não tava com nada, quem é ele pra falar isso! O que aconteceu foi um acidente, ele simplesmente não tem o direito de falar isso e praticamente condenando a torcida pelo acidente, esquecendo-se ele que ali poderia começar uma verdadeira "caça" a esse tipo de comemoração, tem sim que se fazer com segurança em primeiro lugar, e já que aconteceu o acidente procurar os fatos que levaram a isso e depois comentar, não fazer como ele fez.
Outro dia foi na Band, no programa do mala do José Luiz Datena, o Brasil Urgente, na ocasião mostrava um acusado de assassinato que acabara de ser preso e na entrevista ao vivo e pediu pra colocarem o fone no acusado e começou a entrevistá-lo, acusando o preso de ser frio, assassino e por aí vai e certas horas perguntou o porque do sorriso do preso. Direito a entrevistar ele como jornalista tem, mas não sei como ele conseguiu tão rápido logo quando o acusado tinha sido pego e outra, creio que ele sempre faz isso (pois não acompanho esse programa) mas ficar acusando e exprimindo fortemente que o acusado era assassino e coisas do tipo ele não tem esse direito, ele está ali pra informar, entrevistar como fez (apesar de se vê muita canastrisse na entrevista) mas não ais por aí acusando o mundo todo e esquecendo mais uma vez que está em uma TV que como já disse é uma máquina formadora de opinião; não sei onde vai para essa TV nacional!
Então pessoal cito apenas esse dois casos aqui entre outros tantos, e vemos a qualidade não só das transmissões, jornais, programas e apresentadores que não sabem onde estão e nem pra que estão ali. Coerência, paciência com as palavras, inteligencia entre outras coisas, se devem ser usadas nessas situações, tudo isso vem a mostrar o quanto amadora é nossa TV, estudar não faz mal a ninguém.

EU SOU BERGUINHO E AQUI FICA MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário