Acesse aqui:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

The Following - Primeiras Impressões

Dia 21 passado estreou nos EUA a série The Following com Kevin Bacon de protagonista e de criação de Kevin Williamson criador da fraca The Vampires Diaries e aqui no Brasil só estreia em fevereiro pela Warner.
Elenco principal da série com Bacon e Purefoy em destque.

A série conta a estória de um serial killer Joe Carrol (James Purefoy o Marco Antonio da série Roma) que inspira-se nas obras de Edgar Alan Poe pra cometer seus crimes e acaba sendo preso pelo agente Ryan Hardy (Bacon) em 2003, e dez anos depois consegue fugir da prisão e volta a cometer crimes. Acontece que é descoberto que suas intenções vão muito além de assassinatos e seu perfil doentio demonstra que ele como fã de literatura pretende escrever um livro no decorrer da estória com os personagens e acontecimentos sendo do do cotidiano dele e do agora ex-agente Hardy.
Hardy que desde conseguiu efetuar a prisão de Carrol já não é mais o mesmo de antes enfrentando problemas físicos e psicológicos onde acaba sendo respeitado por uns dentro do FBI e polícia e nem tanto por outros, mostra um certo ar de romance com a ex-mulher de Carrol e problemas com o álcool.
O desenrolar da trama no episódio piloto foi realmente muito bom e principalmente pra mim que não sou muito fã do gênero Ação/Policial/Investigação/Drama, mas aqui vemos uma ação sem exageros como é de costume em episódios pilotos, personagens e fatos muito bem bolados pra o seguir da trama e os flashback funcionando de forma muito bem, explicando muito bem os fatos anteriores sem muito alongamento, o potencial da série é vasto.
Pra que viu no ano passado o regular O Corvo com John Cusack contando a estória de Poe, nesse episódio piloto vemos coisas bem parecidas como a referência a literatura nos crimes e a necessidade de conhecer as obras pra auxiliar nas investigações e também a ação e trama as vezes nos faz lembrar um pouco de agentes (ou ex) que vão de Jack Bauer (24 Horas) a John Reese (Person of Interest), só que bem mais interessante do que o primeiro e menos do que o segundo.
Daqui pra frente veremos com certeza uma verdadeira caça aos que agora fazem parte do que o FBI chama de seita e que envolve muito mais pessoas do que o esperado onde veremos a polícia tendo que recorrer a fatos literários e tendo que contar sim com a própria ajudar do serial killer no que ele chama de sua obra prima. Então pessoal por enquanto até que não tenho tanto o que falar da série mas já no seu começo gostei bastante e espero que a qualidade não venha a cair no decorrer da série que tem 15 episódios previstos para esse ano.
Críticas  a parte de algumas pessoas que acham o seria killer muito carismático e a temática da série violenta a chegar a tal ponto de ir até o Massacre de Connecticut devido o assassino da série também promover assassinatos e suicídios, mas isso é outra estória.Dizem que a inspiração da série veio do Massacre de Columbie a 15 anos atrás, mas isso também é outra estória, sei que a série é muito boa.
Vejam o trailer:




EU SOU BERGUINHO E AQUI DESTA VEZ NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário