Acesse aqui:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cloud Nothings - Attack On Memory (2012)


Bem pessoal depois de uma ano vim descobrir esse ótimo disco. No fim de 2012 sempre sai várias listas (eu que o diga) sobre melhores e piores, isso de discos, filmes e por aí vai, em uma dessas encontrei a banda Cloud Nothings com o disco Attack On Memory entre os melhores do ano e não é que realmente os caras tocam pra porra e o disco faz muitas vezes uma viajem no tempo na cabeça do ouvinte, não é de se estranhar a comparação com Nirvana.
Este é apenas o terceiro disco da banda de Ohio (EUA), que foi muito bem recebido pela crítica e logo que foi lançado já recebeu o status de "Best New Music" no site Pitchfork.com e vamos ser sinceros com todo merecimento. Desde o surgimento dos The Strokes no início dos anos 2000 com seu Indie rock, com pitadas de Lo-fi e Rock de Garagem, eu mesmo não tinha gostado tanto de um álbum e de uma banda como esta. Em tempos de fácil acesso a internet e postagem de material musical na rede, muitas vezes nos deparamos com material em excesso e de baixa qualidade, onde os "velhos" já não mais fazem grandes discos e os "novos" apenas infestam a internet com discos ruins; não vamos generalizar claro, mas a grande maioria hoje em dia é lixo.
O acerto do Cloud Nothings foi fazer um disco sem preocupação de comparações com Nirvana e o grunge dos anos 90, o disco é sem dúvida um feito de alguém que cresceu ouvindo Kurt Cobain, mas mesmo assim torna-se uma coisa boa de se ouvir. A faixa de abertura No Future/No Past e a antepenúltima, No Sentiment são o mais puro reflexo de um Nirvana; até mesmo as instrumentais, a longa Wasted Days e Separation são tão boas que se colocassem uma voz nessa música a estragaria, temos até um início de guitarra no melhor estilo Strokes com Stay Useless e a última do disco mas nem por isso menos marcante Cut You é a típica música de adolescente que ensaia na garagem e toca em pequenos clubes. Talvez o erro desse disco é apenas conter 8 faixas e aí você tem que ouvir com o repeat ligado e olha que você não cansa disso.
Pra quem ainda não conhece e confesso que a maioria realmente não conhece (o vídeo da música Fall In lançado em outubro de 2012 tem menos de 20.000 acesso no You Tube) essa banda é uma ótima pedida pra sair da mesmice e esperar o novo disco do Strokes já que Angles de 2011 não foi lá muito legal de ouvir e também pra não deixar passar essa época e apenas conhecer a banda quando os integrantes tornarem-se um bando de rock star metido a dono do mundo ou simplesmente começarem a cair na graça das grandes gravadoras e empresários e só fazerem bosta e nunca mais gravarem um disco desses. Cloud Nothings  mais uma prova de que o rock n' roll está mais vivo do que nunca!
Abaixo os ótimos vídeos de No Future/ No Past e Fall In.





EU SOU BERGUINHO E DESTA VEZ NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário