Acesse aqui:

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

12 Filmes legais de 2012

Bem pessoal no final do ano passado fiz minha lista com os 10 melhores e os 10 piores do ano, mas sempre acaba ficando algum filme bom que passou despercebido, ou que de uma maneira ou de outra talvez merecesse está entre os 10 melhores ou entre os piores. Então aqui estão 12 filmes bem legais, depois coloco 12 não tão legais assim.

Começo falando de Drive, um ótimo filme, bem dirigido, com uma bela atuação de Ryan Gosling, onde temos uma ótima trama com uma ação frenética da metade do filme pra frente, que nos faz lembra muito os filmes dos anos 80, com sua fotografia, trilha sonora e direção; passou despercebido pra muitos porque estreou no início do ano e também porque tinha sido lançado nos EUA em 2011;  no Festival de Cannes foi aplaudido de pé e seu diretor o dinamarquês Nicolas Winding Refn foi premiado como melhor diretor, eu mesmo não me perdoou de ter deixado esse filme de fora da lista dos 10 melhores de 2012.
Na comédia tivemos o retorno de American Pie - O Reencontro, eu mesmo gosto muito dessa franquia (mas só os filmes com o elenco original, não os outros que só usaram o nome e não prestam pra nada), apesar de Ted ser muito bom, prefiro esse, mesmo as vezes ficando um pouco deprimente mas é bom.
Uma aventura com uma pitada de épico (sim) e que foi muito bem feito Branca de Neve e o Caçador, mostrou uma versão menos romanceada e mais "aventuresca", macabra e violenta da princesa interpretada por Kristen Stewart que durante as gravações teve um caso com o diretor Rupert Sanders, mas isso é outra estória. Ah o Thor (Chris Hemsworth) é o caçador.

O espião que costumávamos amá-lo ou não, esteve de volta em 007 - Operação Skyfall, que se vermos pelo lado da ação temos um bom filme e algumas coisas sendo "atualizadas", mas não é um verdadeiro James Bond, foi o 007 mais visto de toda franquia e Javier Bardem está muito bem, esperava mais desse filme mas é uma boa pedida.

Outra ação que esteve de volta foi Busca Implacável 2, onde dessa vez vemos o personagem de Liam Neeson sendo sequestrado e sua filha indo a sua procura, onde temos, muita ação, perseguição, um Neeson bem empolgado e não "envergonhado" como em Battleship, foi um dos filmes que mais lucrou no ano, seu orçamento foi de US$ 45 milhões e faturou mais de US$ 336 milhões, pela primeira vez o que Luc Besson colocou a mão gostei.

Quem deu o ar da graça com uma ação bem legal, um típico cine-pipoca foi o astro Mel Gibson, com o seu Plano de Fuga, que faz tempo que não faz nada de bom mas, aqui se saiu bem legal, com um humor que é bem sua cara e cheio de mexicanos, muitos não viram esse filme mas é outro bem legal de 2012.

Os suspenses/terror vieram com tudo e tivemos A Mulher de Preto com um Daniel Radcliffe buscando sair de Harry Potter e chegar a maturidade nos cinemas; Possessão um mais do mesmo de possessões demoníacas mas muito legal; assim como A Entidade que trata a mudança de uma família onde encontram uma misteriosa caixa na nova casa e o bem legal foi o Segredo da Cabana que só chegou por aqui em 2012 e mistura bem terror, ficção e comédia não chega a ser um Evil Dead mas lembra. Ah o Thor tá por aqui também.


Uma ótima ficção foi Dredd, baseado na HQ inglesa com Karl Urban e Lena Headey em interpretações marcantes em um filme bem violento, onde senti a falta da exploração da cidade futurística (Mega City), mas foi um ótimo filme e não sei como não rendeu dinheiro, foi uma pena mesmo pois dificilmente teremos continuação.
E pra aqueles que acham que eu odeio o cinema nacional, aqui vai minha dica, mas creio que todos já viram a versão pra TV de Xingu, um belo filme nacional contando a estória dos irmãos Villas-Boas, desbravando o Centro-Oeste e Norte do país, foi legal vê o cinema nacional fazendo uma produção dessas e saindo da mesmice de "filmes-chorôrô" e comédias de gosto duvidoso, uma bela fotografia e direção, vale a pena.










EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário