Acesse aqui:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Filhos da Esperança (2006)


Bem pessoal esses dias revi este ótimo filme de ficção-ação-drama que pode passar despercebido por muitos, que eu até entendo geralmente apenas grandes produções que ganham fama de filme bom, que as vezes é uma grande mentira, basta vê o quanto se gasta em muitos filmes e quando vamos vê no fundo é mais um grande lixo cinematográfico que nos fez perder algumas horas de nossas vidas em frente a TV ou no cinema, pra no final NADA!!
Esse filme é uma adaptação do livro Children of Men da escritora inglesa P. D. James de 1992. O filme mostra uma Londres em 2027 como um dos únicos governos no mundo que ainda existe um certo tipo de organização por parte do governo (mesmo com toda sujeira e violência), e onde temos o mundo a beira do colapso total devido a infertilidade que vem ocorrendo no mundo a cerca de 20 anos, onde nenhuma mulher mais consegue engravidar, não se sabe bem a sua causa, uns falam em poluição, outros em castigo divino mas, as autoridades não chegam a uma conclusão correta.
Livro que deu origem ao filme.
Nesse cenário temos Theo (Clive Owen) um ex-ativista tranquilo, beberrão que vive aos trancos e barrancos, numa Londres a  ponto de explodir e manter uma forte amizade com Jasper (Michael Caine) um tiozinho de vive plantando, vendendo e fumando maconha em casa. Aí aparece Julian (Julianne Moore) ex de Theo e que agora vive fugindo da polícia por o governo a considerar uma terrorista que o traz até Kee (Claire-Hope Ashitey) uma refugiada africana que está grávida, onde no livro esta personagem não existe mas o diretor decidiu inclui-lá e mostrar uma africana porque ali que foi o berço da humanidade, e que Theo terá a missão de a levar até o navio Tomorrow do Projeto Humano que está pesquisando a causa e como acabar com a infertilidade.
Michael Caine como de costume está muito bem, chegando a ficar irreconhecível para alguns, J. Moore não tá em seus melhores dias mas faz o que a personagem a pede, mas, Clive Owen está fantástico aqui, sua aparente calma aliada com outrora "canastrice" é espetacular; fotografia, edição e a direção de Alfonso Cuarón que vai desde uma imensa paz, tranquilidade e sensibilidade mostrada em muitas partes do filme, até a impressionante sequencia que começa a 1h23min do filme quando Theo sai de casa com Kee, em meio ao ataque do exército aos rebeldes e acaba se perdendo dela até a 1h30min quando a encontra é simplesmente de ficar de queixo caído!!! O Sangue espirrando na câmera??!! P*ta que pariu!!!
Esse filme recebeu três indicações ao Oscar de Roteiro Adaptado, Fotografia e Edição e venceu dois BAFTA e um Saturn de Melhor Filme de Ficção.
Recomendo muito esse filme, ele andava meio esquecido (até pra mim que sempre gostei dele), vou até comprar o livro que deu origem a este e deixar um post por aqui também, então até lá vou curtindo apenas o filme. Ah, se alguém não encontrou eu tenho viu, e só pedirem!!!



EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário