Acesse aqui:

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rubens Barrichello uma grata surpresa !

No domingo passado durante as transmissões do GP da Espanha pela TV Globo vi pela primeira vez o Rubinho trabalhando como comentarista, coisa que já havia acontecido no GP anterior; confesso que não acompanhei toda a corrida (me diz aí quem?) mas pelo que vi nos trabalhos antes da largada, com entrevistas, comentários e reportagens, gostei bastante e quando uma coisa tá indo bem, venho aqui também  pra elogiar e confesso que nunca fui fã do piloto Barrichello, mas como comentarista ele está se saindo muito bem.
Comentaristas na TV nacional, como já falei algumas vezes neste blog tem sido uma profissão cada vez mais ocupada por "malas-sem-alças", independente do canal de TV, basta você querer acompanhar uma transmissão de qualquer evento esportivo principalmente futebol, ou um programa esportivo caso dos antes muito bons Globo Esporte e Esporte Espetacular e o irregular programa esportivo da Band no horário de meio-dia que hoje chama-se Jogo Aberto, até os que sempre gostei como o Mesa Redonda da Gazeta de São Paulo, as vezes me desagrada com os comentários de um tal de Chico Lang; mas aqui o assunto é outro.
Nas próprias transmissões da Globo da Fórmula 1, sempre gostei dos comentários do experiente, conhecedor e coerente Reginaldo Leme, sempre tendo que aguentar as alfinetadas e patriotismo exagerado de Galvão Bueno e as vezes a total burrice de Luis Roberto, o R. Leme sempre foi muito bem nas suas transmissões. Aí arrumaram um espaço e não sei pra que pra o fraquíssimo Luciano Burti, que não tinha jeito pra dirigir imaginem pra falar!!
O Barrichello mostrou o conhecimento já esperado dele, afinal foram quase 20 anos de corridas nesta categoria, mas o mais legal de tudo foi vê que ele não pestanejou nas horas de falar bem ou mal e sem demonstrar nenhum nervosismo durante o que fala (basta lembrar durante o grid sua entrevista e "provocação a Webber) e sem ficar em cima do muro, está sendo muito proveitoso vê ele nessa função. Nós que gostamos de automobilismo sempre ficamos esperando que ele fizesse sempre mais durante as corridas, que não desse espaço pra o alemão Schumacher, que fosse mais arrojado e por aí vai, o que acontece é que nós todos ficamos esperando que Barrichello fosse o novo Senna algo que nunca aconteceu e que dificilmente acontecerá novamente. Sempre tivemos pilotos de ponta na F-1, basta lembrar que depois de Emerson Fittipaldi veio Nelson Piquet e depois Ayrton Senna, aí esperávamos Rubinho sendo o sucessor de Senna, só que temos que entender que as coisas e a vida não são tão simples assim. Ele foi um piloto bom dentro de suas limitações e pronto, nada de excepcional ma também nada de desgraça total.
Burti que ganhou espaço e Leme que infelizmente perdeu.
Pra quem perdeu a transmissão e ainda não acredita que ele tenha se saído tão bem assim basta acompanhar a próxima etapa que a partir do dia 25 de maio começam as transmissões do Treino Livre do GP de Mônaco, digo novamente foi uma grata surpresa, apesar de talvez ele fazer apenas "participações especiais" o que seria uma pena, igual a Reginaldo Leme que perdeu espaço (pelo menos até agora) e o mala do Burti continua, que era quem eu esperava que saísse. Mas arrisco-me a dizer que como piloto, Rubinho é um ótimo comentarista!! 

EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário