Acesse aqui:

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novelas


Não sou nenhum fã de novela, longe de mim esse tipo de entretenimento que tomou conta do país desde que os canais de TV foram ao ar nesse país chamado Brasil e que até hoje dominam, ditam moda, música, bordões e sobrou até para o futebol que anda tão decadente (pelo menos o nosso né?) ir pras 22h em vez das 21h30 de antes.
Ultimamente a Record vem investindo mais em mini-séries, mesmo que sejam de gosto duvidoso e todas que foram feitas até agora sempre partindo para o lado religioso, o que significa uma clara batalha com as novelas "globais" que vira e mexe trata de assuntos de outras etnias religiosas, como islamismo e candomblé, e já como ela é de propriedade da Igreja Universal (é sim, não me venham com essa!) fica dando uma de toda certa e a população na sua grande maioria cabeça-oca cai nessa; assim como a Globo que dita moda, música entre outras coisas e novamente a população cai nessa. Já o SBT vive com sua mexicanas e com o remake de maior sucesso Carrossel, mas do SBT não vou falar.
As tramas geralmente são as mesmas mudando apenas os locais e personagens. Tipo, mocinha pobre, ama galã rico, que a ama, mas que tem um rolo com a vilã gostosa, que vive aprontando pra cima da mocinha e no final todos são felizes para sempre! Pronto tá feito a novela. Geralmente tirando alguns nomes consagrados, as interpretações são a mais pura ruindade não deixando  a desejar nenhum vencedor do Framboesa de Ouro (sátira do Oscar que premia os piores do ano no cinema), basta se vê com um olhar mais crítico e logo vê a "canastrice" em pessoa, não sei se é de agora, mas sempre quando para na sala e o pessoal tá assistindo sempre tem um personagem que vira e mexe fica falando sozinho, não sei de onde porra tiraram isso, mas, não seria no mínimo mais coerente e racional "pensar" do que falar??!! Isso só vem a mostrar o quanto amadora são as direções dessas novelas.
O carro-chefe da Globo sem dúvida são as novelas, tanto que são nada mais nada menos do que 5 (cinco) por dia durante sua programação semanal. Até o começo do ano, sempre nas quartas-feira quando tem futebol ao vivo, não sei quem era o irresponsável, mas, com certeza alguém do alto escalão, segurava a novela até o último minuto possível e pra quem não tem TV a cabo que é obrigado a assistir na Globo, quando ia pra o futebol, este já tinha começado a mais de cinco ou até mais minutos, e onde tá o direito do consumidor e cidadão? Na p*ta-que-pariu!!


Ultimamente pelo que vi isso não mais aconteceu sabe o porque? Por que em vez dos jogos começarem as 21h30, agora são as 22h, o que pra quem vê pela TV termina mais ou menos meia-noite e pra trabalhar na quinta-feira é uma desgraça, imagine pra quem vai no estádio que quando acaba tem que pegar transporte e enfrentar trânsito imagina só??!! Mas tudo isso devido a um TV mandatária que faz com sua novela dite as regras nesse país e devido a favores que outros devem a ela isso acontece. Mas não há nada ruim que não possa piorar, porque se fosse a Record, com certeza pioraria!! Por que ela pegou atores de segundo escalão que a Globo não queria mais e vive fazendo novela que nem mexicano assiste, e que claramente se vê suas deficiências técnicas.
Em vez da TV nacional fazer igual a americana e investir em séries, que está cada vez mais lucrativo e acima de tudo com qualidade, fica na mesmice de novelas, mas devido a "cultura" do brasileiro isso não irá mudar, pelo menos é o que vejo nos próximos 10 ou 20 anos, mas quem sabe um dia as coisas mudem né, não custa manter a esperança!

EU SOU BERGUINHO E AQUI FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário