Acesse aqui:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A volta de Arquivo X


É pessoal ela voltou e voltou com tudo! Uma das séries mais sensacionais já feitas voltou pra sua 10ª temporada trazendo os melhores agentes do FBI em casos sobrenaturais, conspirações e claro extraterrestres, mesmo depois dos esclarecimentos no final da série em 2002 aqui temos conspirações talvez maiores ainda.
Falar de Arquivo X é voltar no tempo, é dizer: “putz nesse tempo era assim...”, bateu a nostalgia, bateu a emoção, as coisas continuam na série da abertura sensacional e ainda a mesma que lembra claramente os anos 90 mostrando as identificações dos agentes e a trilha sonora que dispensa comentários e que virou sinônimo de aparições e reportagens sobre OVNIS, Et’s e qualquer coisa relacionado ao tema. Durante os episódios a trilha sonora leve e sombria dá o toque para um Fox Mulder na busca de novas respostas e com o mesmo senso de humor e uma Dana Scully mesmo depois dos acontecimentos meia cética, W. Skinner continua como diretor do FBI e é um personagem crucial para a série, um equilíbrio.
Mesmo com o retorno em formato de minissérie (são apenas 6 episódios nessa temporada) ela mantém o ritmo e o pique, os suspenses, os casos sobrenaturais e envolvendo conspirações que ligam governo a extraterrestres estão aqui o que nos fica bem mostrado logo no primeiro episódio onde muita coisa é explicada, só achei bem canastrão o personagem T. O’Malley que tá mais pra Michel Teló do que apresentador que pode divulgar arquivos comprometedores sobre o governo. No final aparece um que pensávamos que havia morrido, vejam e tirem suas conclusões.
Serão episódios que parecem não estar conectados diretamente mas a série sempre foi assim pra chegar ao final e mostrar as ligações com essa temporada não vai ser diferente, é uma criação de primeira linha que ganhou o status de melhor estreia ou reestreia do ano, o tempo chegou e é implacável basta vê as rugas no rosto de D. Duchovny mas, já pra G. Anderson parece que fez foi melhor onde também vemos que a atriz ainda guarda vestígios do seu papel em Hannibal (basta vê a maneira que ela fala) mas, isso é besteira.
Torço pra que a série continue pelo mesmo mais unas 5 temporadas, mantendo o pique e que também não exagere pra depois se perder o que quase aconteceu em meados pra o final da série. A série é muito longa (disponível também na Netflix) e o pessoal do site Omelete fez um guia bem bacana com momentos cruciais da série pra você não se perder se for começar já nessa 10ª, o guia você vê clicando aqui.
A verdade está lá fora e eu quero acreditar, e você?

Vejam aqui o trailer:




EU SOU BERGUINHO E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário