Acesse aqui:

terça-feira, 10 de maio de 2016

Game Of Thrones - Temporada 6



Aqui de volta depois de algum tempo, e essa demora toda por dois motivos: falta de tempo e preguiça! Mas vamos lá.
GoT sem dúvida é desde o fim de Breaking Bad a melhor série da TV, toda a produção, direção e detalhes técnicos que todos já sabem e a “doidera” dos fãs na internet, sejam eles os que já leram os livros ou os que não, como esse aqui que escreve. Sempre fica aquele tipo de coisa de que os livros são melhores, ah no livro é assim, ah prefiro os livros e blá blá blá.... mas, temos que entender que livro é uma coisa Tv ou cinema é outra, o ritmo é diferente é tem e deve haver mudanças na trama; e GoT chegou em um ponto na trama em que já está quase que totalmente desprendida dos livros apesar de uma coisa aqui ou outra ali mas, quase que 100% sem ligações com os livros já que o R. R. Martin vive mais preocupado com outras coisas que ninguém sabe o que e faz uns 4 anos que não acaba a saga escrita. Então tome teoria na internet onde umas até que vai tem alguma lógica mas outras nem de perto ou de longe mesmo como queira entender.
Ele voltou! Ele voltou!
Essa temporada pra mim tem tudo pra ser se não a melhor até agora ou no mínimo uma das melhores, todo o suspense envolvendo Jon Snow foi logo revelado, apesar de achar que foi uma coisa muito rápida mas TV é assim e tinha que ser assim, igual o andar da situação de Arya Stark ao contrária da Daenerys Targaryen que anda bem desinteressante e sem nenhum apego por parte do público mas como sabemos que GoT é assim é esperar e ver.
Claramente vemos até agora nessa temporada a história caminhando pra dois lados, duas batalhas opostas, Jon x Ramsey e a Coroa ou os Lannister’s x “Os Pardais da Fé”, isso provavelmente bem mais um pouco a frente lá pelo 7º ou 8º episódio. É bastardo contra bastardo que pode render bem provavelmente a morte de Ramsey o vilão que mais se costumou amar e odiar nas últimas duas temporadas e o grande embate envolvendo o fanatismo religioso.
GoT sempre foi uma trama política para ver quem chegava ao tão desejado Trono de Ferro, brigas nos bastidores, traições, corrupção, prostituição, gastos com dinheiro da coroa sem limite, mortes e fanatismo! Isso faz você que está lendo agora lembrar de que? De onde? Pois é meus amigos é uma intriga bem próxima da realidade nossa que vivemos, tirando as mortes de políticos que não vemos mais com tanta frequência no país o restante tá aí bem na cara de todos. A questão da Coroa contra os “Pardais da Fé” nos faz lembrar a atual situação do Brasil onde política e religião mais do que nunca estão envolvidos, onde líderes religiosos querem ditar as regras para uma sociedade e na política dando as cartas e querendo ser os maiores formadores de opinião de uma sociedade alienada, sem decisões próprias e onde quem chegar primeiro e falar apenas o que os outros querem ouvir ganha a confiança de alguns. Longe desse aqui que escreve, que tenho minha fé e religião e respeito a de todos.
Sim, voltando a GoT, a alienação e “lavagem cerebral” é tão grande na série que vemos um Rei submisso a um Alto Septão, uma espécie de guru, pastor ou o quer que seja; um Rei que viu sua mãe sendo humilhada e presa e agora ver sua própria Rainha no mesmo caminho. O Rei Tommen sem dúvida até agora e tudo indica que continuará é o Rei mais meia boca e frágil que já passou pelo Trono de Ferro e com certeza veremos a aliança dos Lannister com os Tyrell para combater os “Pardais”.
E tome fanatismo religioso!
Agora é esperar os próximos episódios e vê o caminho que Jon Snow irá traçar e qual sua verdadeira origem; Arya e Bran Stark; o que acontecerá com a Mãe dos Dragões e outros personagens mais ou menos relevantes que sempre dão a cara pra algo interessante e as passagens na Ilha de Ferro e Dorme o que acontecerá nesses lugares depois dos acontecimentos do episódio 2. GoT caminha para seu final como já foi dito pelos produtores que estão terminando o ato final e essa provavelmente será a penúltima temporada que deixará boas pontas soltas para serem amarradas no próximo ano.

EU SOU BERGUINHO FREITAS E AQUI NÃO FICA A MINHA REVOLTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário